RC

RC

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DICA PARA O PROFESSOR
O tema da aula é “O Deus Criador”. Sugiro que essa aula seja ministrada em 2 ou 3 dias,  pois 50 minutos de ministração será pouco e temos muito a trabalhar nesse tema. Nesta aula devemos ensinar as crianças que Deus criou todas as coisas com o poder de Sua palavra e que Ele é o Deus auto existente. Dividiremos então em duas partes: na primeira ensinaremos sobre os sete dias da criação e na segunda trabalharemos a Parábola do semeador, mostrando que a Palavra de Deus é uma semente e que deve ser germinada em nosso coração e no coração de outras pessoas, mostrando que Deus nos chama para evangelizarmos.
41ª Parte: A Criação - O professor poderá começar cantando uma música sobre a criação. (Aline Barros, Diante do trono, Mara...). Ensine sobre os 7 dias da criação. No final da aula poderá desenvolver uma brincadeira, esta retirei da Internet segue conforme consta no blog:
P Faça um jogo sobre a Criação usando a bola. As crianças formarão um círculo e jogarão a bola umas para as outras. A criança da vez citará uma coisa de que gosta na criação de Deus antes de jogar a bola para um colega. As crianças maiores vão gostar de ser desafiadas a falar da criação na ordem em que aparece na Bíblia. Conte a brincadeira até que todas as crianças tenham tido a chance de falar de pelo menos um dia da criação. Link:  http://blogtiale.blogspot.com/2011/07/poder-para-criar-historia-da-criacao.html#ixzz2bCMUAx2m
42ª Parte: A Parábola do Semeador - O professor ensinará que nosso coração é como um solo que deve estar pronto para receber a Palavra de Deus. Você pode levar uma planta bonita em um vaso para a sala de aula e analisar com as crianças o que foi preciso para aquela plantar ficar assim. Será que a planta precisa de cuidados? Ela precisa pegar sol? Precisa de adubos? De água?.... faça uma comparação que nós também precisamos regar a semente (Palavra de Deus) em nosso coração. Precisamos orar, ler a Bíblia, ir à célula e à Igreja para também sermos plantas bonitas e que dão muitos frutos. Outra abordagem que deve ser feita é que cada criança deve ser um semeador e devemos sair semeando essa semente onde nós estivermos (casa, escola, vizinhos...), pois Deus nos chama para evangelizar.

Uma boa sugestão é fazer é montar com as crianças um cenário.


AULA

IGREJA NACIONAL DO SENHOR JESUS CRISTO
CAUCAIA

Rede de Crianças – Casa do Tesouro
O Deus Criador

            &  Versículo para memorizar:
“Pela fé entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível”. (Hb.11:3)

J O QUE DEUS CRIOU? (Deixe as crianças falarem sobre coisas que Deus criou).


Deus (ELOHIM) o Eterno, independente e o Ser auto existente. Deus é o Criador, Ele lançou mão de sua Palavra e do Espírito Santo para gerar a matéria, as coisas físicas. Todas as coisas foram feitas com o poder de Sua Palavra.
ÿ + &
Da união entre a Palavra de Deus e o Espírito Santo , vida é gerada.

              



  A PARÁBOLA DO SEMEADOR


A semente é a Palavra de Deus. Devemos plantar a Palavra de Deus no nosso coração e no coração de outras pessoas (amigos, familiares), assim ela germinará e dará muitos frutos. Deus quer que sejamos semeadores de uma Palavra poderosa, uma Palavra que traz cura, libertação, provisão e salvação.

Então vamos semear a Palavra de Deus???

& A PALAVRA DE DEUS É:&
M O Poder criador de todas as coisas.
MO Poder sustentador de todas as coisas.
MA expressão de Deus mesmo.

JESUS CRISTO – YEHOSHUA HAMASHIACH é a Palavra de Deus
Deus criou a terra, as plantas, e os animais com o poder de sua Palavra, mas quando Ele foi fazer ao homem, Ele o fez com suas próprias mãos e soprou no homem o fôlego de vida. Fomos feitos a imagem e semelhança do nosso Deus.
Podemos fazer muitas coisas bonitas e úteis para um amigo que está doente, como por exemplo, uma receita gostosa ou um trabalho manual. Toda vez que quisermos fazer algo, vamos precisar de materiais e de ingredientes diferentes. Mas Deus criou toda a natureza (plantas, animais, sol, mar) com o poder de Sua Palavra. Nós só podemos usar materiais que Deus já criou, mas somente Deus é o nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário