RC

RC

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Teatro:

JESUS MEU VERDADERO HERÓI 



PERSONAGENS:
* ANINHA
* Dr. CURA PELA METADE
* SUPER-HOMEM
* MULHER MARAVILHA
* CHAPOLIN COLORADO
* ENFERMEIRA BOAS NOVAS
* CAPITÃ BÍBLIA 
O teatro inicia com a DRA. CURA PELA METADE já em seu consultório...
ANINHA: (entra correndo e chorando) Ai que dor, como dói o meu peito.... Ai, ai, ai,... (chora muito e se abaixa próximo da Dra.)
DRA. CURA PELA METADE: Ei, menina, porque essa choradeira?
ANINHA: Ai estou com uma forte dor no peito...
DRA. CURA PELA METADE: (toda atrapalhada): Calma! Venha, vou te examinar. (Começa examinando com estetoscópio em baixo do braço, o joelho, o ouvido, puxa a perna...) Não estou entendendo! Vamos para a outra sala tirar um Raio X (Dra. leva Aninha para o outro lado do palco como se fosse outra sala e tira o Raio X e enquanto Aninha aguarda no consultório a Dra. pega o resultado e vê um coração negro e diz): Caso grave, muito grave. Nunca vi um coração desse jeito todo sujo, amassado e rasgado. Não conheço a cura para esse problema acho que não posso ajudar essa menina. (A Dra. volta para o consultório e diz para a Aninha): Preciso de ajuda para a cura da sua dor....Isso é para alguém SUPER resolver, nós assistimos na TV que SUPER HERÓIS sempre vencem as batalhas, então vou chamar o SUPER HOMEM.
(entra super homem correndo e cai no chão, tenta voar...)
SUPER HOMEM: Alguém me chamou?
DRA. CURA PELA METADE: Sim. Essa menina diz que está com uma dor horrível, e para o seu problema, eu não tenho remédio, só um super herói para ajudá-la...
SUPER HOMEM (olhando para Aninha): Vou usar minha visão raio-X para saber o que você tem.
(Super homem tenta, olha e não consegue nada)
SUPER HOMEM:  Desisto, meu negócio é na televisão, lá eu consigo tudo.
ANINHA: Então você não voa de verdade? Você não tem visão de raio-X? Nossa, que mentira. Você não pode me ajudar.
SUPER HOMEM: Vou embora, hoje meus poderes não estão funcionando. (tenta voar e cai no chão então sai correndo)
DRA. CURA PELA METADE: Vou chamar outro super Herói, a Mulher Maravilha...
(Entra a mulher Maravilha correndo, querendo fazer algo incrível, e não consegue nada, tropeça no laço, e continua atrapalhada)
MULHER MARAVILHA: O que está acontecendo?...
DRA. CURA PELA METADE: Esta menina, está com dores, mesmo depois de o super homem tê-la examinando. Você pode fazer alguma coisa, com seu super poder? (mostra o Raio-X do coração)
MULHER MARAVILHA (Mulher maravilha, usa o laço, levanta a capa, e desiste): Não posso. Não tem nada que posso fazer!
ANINHA: Você nem sabe laçar, aquilo que passa na TV é tudo mentira, .... aiiiiiii continuo com dor.
MULHER MARAVILHA: Não está dando certo, vai ver que hoje não é um dia bom para super poderes. (Sai correndo)
DRA. CURA PELA METADE: É, tá, complicado, Aninha... E agora, quem poderá nos ajudar? Quem?
CHAPOLIN COLORADO (entra todo atrapalhado, escorregando e caindo no chão): – Eu, o Chapolin Colorado. Não contavam com minha astúcia?
DRA. CURA PELA METADE: Chapolin, essa menina está com muitas dores, vamos ver se você pode ajudá-la? (sempre mostra o Raio X).
CHAPOLIN COLORADO: Vou usar minha marreta biônica e expulsar essa dor. (ele bate com a marreta em várias partes do corpo da Aninha. Tenta, tenta, tenta todo atrapalhado, meche no braço, no cabelo, nas costas...) Eu não posso te ajudar mas vou tentar detectar algum herói com minhas anteninhas de vinil. (ele segura as anteninhas, começa a rodar em volta dela e diz): Não estou detectando nada...
DR. CURA PELA METADE: Vai embora Chapolin! Você não pode nada e onde está a sua astúcia?
(Sai o Chapolin com cara de triste)
ANINHA: - Doutor, e agora? O Chapolim também não conseguiu me ajudar! Ai ai
DR. CURA PELA METADE: É Aninha, tá complicado, preciso pensar no que fazer, deixa eu consultar meu dicionário médio. (folheia um livro balança cabeça) faz palhaçada. E aninha interrompe...
ENFERMEIRA BOAS NOVAS: Entra no consultório
ENFERMEIRA BOAS NOVAS: Olá doutora. Eu vi tantos super heróis entrando e saindo do seu consultório, muitos gritos que resolvi perguntar se está acontecendo alguma coisa?
DR. CURA PELA METADE: É que a Aninha está com um problemão no coração. Não faço nem idéia do que se trata, só sei que chamamos vários super heróis para nos ajudar e nada... Ninguém conseguiu.
ENFERMEIRA BOAS NOVAS: Eu conheço um super herói que vai ajudar a Aninha.
DR. CURA PELA METADE: Chega, chega ... Chega de super herói por hoje. Nenhum deles podem nada... O Super Homem não voa, nem tem visão de raios-X; a mulher maravilha, não tem nada de maravilha; o Chapolim não tem nem astúcia;.... Chega!!! E agora, quem pode cuidar desse coraçãozinho?
ENFERMEIRA BOAS NOVAS: Mas o que eu conheço realmente é super. Eu tinha a mesma doença da Aninha e ele me ajudou. Hoje estou curada.
DR. CURA PELA METADE: Tinha... Então me diga quem é?
ENFERMEIRA BOAS NOVAS: - Vou chamar uma pessoa que mudou meu coração, e que tirou toda a dor que eu sentia, vou chamar o CAPITÃ BIBLIA....(fala bem alto)
CAPITÃ BIBLIA (entra cantando: leia a Bíblia e faça uma oração, HÁ! E faça uma oração, TI! E faça uma oração, BUM!, Leia a Bíblia e faça uma oração, se quiser crescer...) Olá crianças? foi aqui que me chamaram?
ENFERMEIRA BOAS NOVAS: Foi sim Capitã, eu disse a eles que  Sra. pode nos ajudar, pode nos ensinar coisas boas, e através de suas páginas, a Aninha pode ser curada.
DR. CURA PELA METADE: Nossa, você é a mulher Bíblia mesmo, hein!!
ANINHA: Você também é um super herói ? Tem poderes?...
CAPITÃ BIBLIA – Não, eu não sou um super herói, mas eu represento o maior Super herói do mundo. (vira-se para as crianças): eu represento Jesus Cristo, o Maior super herói do universo.
ANINHA: Mais que o super Homem,a mulher maravilha, Chapolin , ...?
CAPITÃ BIBLIA: Muito mais! Sabe, eu represento o herói Jesus Cristo, e ele venceu o diabo. Eu estou aqui porque essa dor que você está sentindo no seu coraçãozinho, representa tristeza, mágoa e só quem vai curar é Jesus. O seu coração está escuro, e precisa ser lavado pelo sangue de Jesus.
DR. CURA PELA METADE: Ouuuu, ou ou, Ei mulher Bíblia, todo super herói tem um inimigo, certo? E o seu inimigo quem é?
CAPITÃO BIBLIA: O meu inimigo é o pecado, A Bíblia diz que devemos fugir do pecado, e hoje o coraçãozinho da Aninha, vai ser um coração puro.
ANINHA: E como fazemos para fugir do pecado?
CAPITÃO BIBLIA: Vou te explicar: podemos fugir do pecado, não falando mentiras, obedecendo ao papai e a mamãe, indo à célula, lendo a Bíblia, falando de Jesus para os amiguinhos, e principalmente estar orando por todos.Mas para isso precisamos convidar Jesus para morar no nosso coração.
ANINHA: Ah, eu estou entendo tudo, e eu quero um coração novo.Eu quero convidar Jesus para morar em meu coração (Aninha ajoelha-se e abaixa a cabeça)
CAPITÃ BIBLIA: O sangue de Jesus é super poderoso mesmo. Você precisa receber Jesus em seu coração, você quer (estende as mãos e a abençoa)
DRA. CURA PELA METADE: Só acredito vendo - vou tirar outro raio-X. Vamos ver como ficou o coração da Aninha? (pega outro raio-X com um novo coração) – Ual! Ele está limpo, e a Capitã Bíblia resolveu, através do Senhor Jesus. Hehehehe






Nenhum comentário:

Postar um comentário