RC

RC

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Queridos meu notebook está com problema na tecla do ponto de interrogação por isso qdo tiver três pontinhos(...) é uma interrogação tá... 

NARRADOR: Ester é uma discipuladora que ensina a Palavra de Deus a sua discípula amada. Um dia ela estava ensinando que somos guerreiros de Deus e precisamos estar revestidos com a armadura de Deus para vencermos o maligno, foi quando aconteceu algo muito esquisito. Vamos ver o que aconteceu.
Entra a Ester e sua discípula Débora
ESTER: Olha minha discípula amada nós somos filhos de Deus, somos amigos de Deus e quem é amigo de Deus é inimigo do mal. O diabo quer nos destruir então ele faz ciladas, armadilhas pra gente cair.
DÉBORA: E agora ... o que faremos... Eu não quero cair em nenhuma armadilha.
ESTER: Calma, calma. Deus nos deu uma armadura, para que a gente possa permanecer firmes. Eu vou te mostrar.
NESTA HORA ENTRA O IVAN COMO FALSO SUPER HERÓI
IVAN: Epa, Epa epa eu sou um super herói. Eu tenho a força e tenho super poderes . Eu posso vencer qualquer coisa.
ESTER: Você pode vencer qualquer coisa... Mas vc tem as armaduras de Deus... Só com ela podemos vencer as astutas ciladas do diabo.
IVAN: Armadura de Deus... Ciladas do diabo.... nunca ouvi falar disso.
ESTER: Ah não. Então tem algo errado, pois a Bíblia diz em Efésios 6 que precisamos nos revestir com a armadura de Deus. E qual é a sua armadura...
IVAN: Armadura... Eu não sei. Acho que eu não tenho. Mas eu sou forte( mostra o muque) Veja meus músculos. Com meus poderes não preciso de armaduras, Ah e eu posso voar  veja:
ELE CHAMA SEUS AMIGOS QUE O COLOCAM EM POSIÇÃO DE VOO. ELE “VOA” RODEANDO O ALTAR
IVAN: Viu... eu sei voar
DEBÓRA: Eu acho que vc é uma farsa. Vc está mentindo. Vc não sabe voar coisa nenhuma.
ESTER: (Virando-se para as crianças Ester pergunta) Crianças ele tem poderes... Ele voa... Olha essas crianças servem a Jesus que é nosso verdadeiro herói. E ninguém vai enganá-las.
IVAN: (choro engraçado e alto) BUÁ BUÁ Não riam de mim.  Vc está certa eu não tenho super poderes e não sei voar. Eu tenho mentido pra todo mundo, estou preso a mentira mas eu não quero mais mentir
ESTER: Não chore. Eu vou lher apresentara capitã Bíblia ela vai lhe apresentar as armaduras de Deus e o caminho para se libertar da mentira.
Com ajuda das crianças todos chamam a capitã Bíblia.
CAPITÃ BÍBLIA: Apresenta a armadura de Deus e veste a Débora com cada armadura. A Palavra de Deus manda que nós venhamos nos revestir das armaduras de Deus. E quais são essas armaduras... Vejamos:
1.      Cinto da verdade- Como soldados de Cristo devemos sempre falar a verdade, a verdade deve nos rodear, Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. O nosso inimigo, o diabo é o pai da mentira, portanto não devemos ter nada com ele e assim sempre falarmos a verdade.
2.      Couraça da Justiça – Justiça fala de leis, precisamos conhecer a lei de Deus. Jesus resumiu todo seu mandamento em: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, então a lei de Deus é o AMOR. Em Cristo Jesus somos justificados, somos justiça de Deus e devemos sempre andar no amor do Pai.
3.      Capacete da salvação – O capacete protege nossa cabeça, nossa mente. É muito importante que nossos pensamentos estejam protegidos. Devemos pensar somente coisas verdadeiras, justas, santas, pensamentos de virtudes e louvor.
4.      Calçados do Evangelho da paz – Nossos pés precisam estar protegidos e nós precisamos IR em todo lugar e pregar o evangelho. Ir na escola, ir na família, ir aos nosso amigos sempre falando a Palavra de Deus.
5.      Escudo da fé – A fé é a certeza das coisas que não vemos. O Justo vive pela fé. Com a fé que temos em Deus podemos apagar todos os dados inflamados do mal. Venceremos a tristeza, a doença, a preguiça sempre pela fé.
6.      Espada do Espírito – Esta é a Palavra de Deus. Para crescermos precisamos ler e meditar na Bíblia, ela nos instruirá a andarmos sempre nos caminhos do Senhor.

Depois de apresentar toda armadura Ivan fala.
IVAN: Eu também quero uma armadura como essa. Como é que faço pra comprar...
CAPITÃ BÍBLIA: Essa armadura nós não compramos com dinheiro, nós recebemos essa armadura quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador(explica o plano da salvação) Vc quer ter Jesus como seu Senhor e salvador...
Oração de confissão
As crianças da dança se posicionam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário